Docência Online

Público: O curso destina-se a professores, tutores, coordenadores pedagógicos e gestores de EAD.

Duração: 40 dias | Carga Horária: 40h | Pré-requisito: Curso livre
Objetivo: O curso de Docência online tem por objetivo capacitar o profissional que atua ou pretende atuar na EAD e busca conhecer modelos pedagógicos, processos e ferramentas tecnológicas que contribuem com a aprendizagem e mediação pedagógica a distância, além de discutir temas como feedback, atribuições do professor/tutor, perfil de aluno, entre outros.
Metodologia: A Metodologia do curso será desenvolvida em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com espaço para o aluno estudar e realizar suas atividades. O conteúdo será oferecido 100% a distância dentro do AVA com Fórum de Debate e uma avaliação ao final do curso. Neste modelo, o ensino é organizado em temas ministrados sob a forma de conteúdo eletrônico, estudos dirigidos, vídeos explicativos e outros processos didáticos pedagógicos. O aluno contará com um momento síncrono para saber mais e tirar suas dúvidas. A avaliação eletrônica será disponibilizada na plataforma a partir da 4ª semana e o aluno terá até três tentativas para realizar. Contará com questões objetivas e para aprovação e certificação, o aluno deve atingir Nota mínima 7,0 em uma das tentativas.
Certificado: Os certificados são emitidos, online, pela EVC EDUCACIONAL, mediante aprovação na avaliação final.
Conteúdo Programático: História e conceitos importantes da EAD; O avanço da EAD no Brasil e perfil do aluno que procure essa modalidade de ensino; Modelos pedagógicos e ferramentas tecnológicas; Docência online e sua contribuição para o avanço da educação no Brasil; Mediação pedagógica e atribuições do professor/tutor.
  • Tema 1: Educação a Distância (EAD): conceitos, história e tecnologia.
  • Tema 2: Perfil do aluno EAD e Equipe Multidisciplinar.
  • Tema 3: Modelos Pedagógicos, Tecnologias Envolvidas e Processos Avaliativos em EAD.
  • Tema 4: Relação aluno/professor e a importância do feedback na EAD.

Docentes: Profª. Drª. Luciana Maria Alves Carneiro e Prof. Dr. Luís Fernando Crespo

Para continuar sua compra, faça o Login ou Cadastre-se em nossa plataforma